Arroz Selvagem

segunda-feira, dezembro 08, 2014


Provei pela primeira vez arroz selvagem feito na minha mãe. 
Achei uma excelente alternativa ao arroz normal, do qual não sou grande fã.
Assim que fui ao supermercado fui pesquisar sobre esta maravilha, mas o preço proibitivo fez-me recuar na decisão da compra.

Deixei passar e nunca mais me lembrei do dito cujo até que este ano pela altura da Páscoa encontrei este arroz selvagem no LIDL de 1kg pelo mesmo preço que custavam 300grs de uma outra marca num outro supermercado.
Não hesitei e comprei... mas rapidamente foi consumido e quando voltei ao LIDL em busca de mais o funcionário explicou-me que os produtos da linha DELUXE apenas existem na altura da Páscoa e do Natal...

Lá tive que esperar uns quantos meses até que ele voltasse, mas agora que voltou já vieram 5 embalagens para casa, que ao menos assim dá para o ano todo, ou pelo menos até à Páscoa quando ele voltar a aparecer.

Não sou patrocinada nem coisa que se pareça pelo LIDL, mas a verdade é que de há uns tempos para cá que só faço compras lá, notei uma diferença enorme no total dos talões, têm produtos excelentes para quem quer uma alimentação saudável, os frescos são dos melhores que já apanhei em supermercados e cada vez mais se afirmam como um supermercado a ter em conta.

E estes produtos da linha DELUXE deles são de comer e chorar por mais...




BENEFICIOS DO ARROZ SELVAGEM:

A Zizania, também conhecida como arroz selvagem, é um tipo de grão escuro e comprido da família das gramíneas, que pode ser encontrado na natureza em quatro espécies diferentes: arroz selvagem, arroz selvagem do norte, arroz selvagem do Texas e arroz selvagem da Manchúria.
 
Assim como o arroz verdadeiro é cultivado em lagos de águas rasas e brejos. 
Além do delicioso sabor adocicado, muito apreciado na alta gastronomia, é uma fonte de benefícios para a saúde do corpo.
 
Entre as propriedades do arroz selvagem está a presença de fibras, que melhoram o trânsito intestinal e ajudam a reduzir os índices de colesterol e quantidades significativas de minerais, como o ferro, o fósforo e o potássio. 
Além disso, o cereal é uma fonte riquíssima de proteínas, que ajudam a ganhar massa muscular e participam aCtivamente da síntese de novas células do sangue.

Apesar de ser rico em hidratos de carbono, como o arroz branco tradicional, o arroz selvagem emagrece e evita o acúmulo de gordura localizada, graças à presença das fibras. 
Elas actuam durante a digestão, diminuindo a absorção de gorduras pelas células e controlando os níveis de açucares no sangue.


Arroz selvagem
2,99€ embalagem de 1kg

With love,
Sílvia Pereira

You Might Also Like

4 comentários

  1. Trago sempre o pão de centeio de lá! Adoro a padaria!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso o arroz selvagem...costumo comprar no el corte ingles :)

    Um grande beijinho,





    All about Lady Things ♡








    ResponderEliminar
  3. Nunca provei arroz selvagem mas depois de ler este post irei certamente experimentar.
    O LIDL tem optimos produtos ao contrário do que muitas pessoas possam pensar.
    Acho que é um supermercado que vale a pena.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica.
    Nós adoramos mas de fato o preço é proibitivo!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Flickr Images